sexta-feira, janeiro 26, 2007

Chegou a hora de escolher

Vale a pena viver... dia 11 de Fevereiro ... DIZ QUE NÃO!




18 comentários:

Anónimo disse...

que nojo

Anónimo disse...

nojo o que!!! tu e que es um nojo


teresinha e madalena, apoio-vos em tudo o que se tratar de coisas do NÃO


agora no resto das coisas do blogue ahahah, ta o maximo

Teresinha Sanches de Baêna disse...

Caro anonimo nº1...
Uma pessoa que comenta com um "que nojo" é claramente uma pessoa que não tem argumentos sem ser "ah e tal sou do sim porque... vivá liberdade!" (entenda-se que claramente nem sabe o significado de liberdade).
Como tal é melhor ir-se preparando visto que começou hoje a campanha,e se todos os seus argumentos se basearem num simples "que nojo" (esperemos que sim, visto que tambem nao existem muitos mais) facilita-nos a VIDA.

Obrigada e volte sempre

Anónimo disse...

digo que nojo pois nao a argumentos para qualificar este post. voce acha que mandar uma mulher para a prisao so por ter feito 1 aborto é normal?

Teresinha Sanches de Baêna disse...

acho que nao... por isso é q n tá lá nenhuma! os proprios apoiantes do sim já o disseram (basta ver o programa dos pros e contras q deu ontem).
Se todo o seu problema se baseia na prisão das mulheres qnd n ta la nenhuma... parece-me que está do lado errado.
De qq maneira acho notavel a expressao ´"SÓ um aborto", pense comigo, um aborto implica o que?... matar um bebe. Esta é a verdade nua e crua, é matar um bebe que mais tarde pdria vir a ter uma vida fenomenal ou mesmo que n tivesse uma gd vida teria tido oportunidade pa viver. Repugna-me que ainda haja pessoas que defendam os direitos dos animais e logo depois ataquem maes e filhos desta maneira.
Sugiro que se preocupe em tentar ajudar as maes que querem ter filhos e que nao tem condiçoes; é q a resposta que elas procuram nao é a morte do seu bebe. ou acha que é?

Madalida disse...

Muito bem Teresinha,
as mulheres não querem fazer abortos, querem ser ajudadas.
Acha, caro anonimo, que a melhor ajuda é levá-la a abortar? Acha que é uma simples "consulta" de rotina que não deixa sequelas? Um mãe não foi feita para pôr fim à vida de um filho. Além de ficar com o sentimento de culpa, de arrependimento por ter morto uma vida, acaba por ficar com uma depressão, traumas, desejo de morrer, entra nas drogas e pode não vir mais a engravidar.

Já ouvi comentários do género: os do sim querem matar o bebé, e os do não querem condenar a mulher;
1º- sim, os do sim querem induzir as mães em erro dizendo que o aborto é a solução mais fácil para o seu "problema". Enquanto que os do Não tentam ajudar, esclarecer e informar a mulher dizendo que há instituições que ajudam tanto o bebé como a mãe.
2º- Acha que ajudar uma mãe a não destruir o filho é condená-la? Nós não queremos que as mulheres morram nos abortos (sejam clandestinos ou legais) ao contrário do que têm dito. Apenas não queremos que dêem uma sentença de morte ao bebé, um ser humano como qualquer um de nós que é indefeso!!
Dia 11 voto NÃO!!

Teresinha Sanches de Baêna disse...

E mais anónimo... deixo-lhe um desafio... Diga-me quais as atitudes que foram tomadas pelo seu lado para mudar esta situação de tantas mulheres fazerem abortos.
Quantas instituições criaram?
A quantas mulheres prestaram auxilio e ajudaram a ter os filhos que julgavam nao querer?
Quantas crianças salvaram?
Quantas mulheres ajudaram?

Parece-me que o numero é igual para todas as perguntas... zero.

Por isso é que querem despenalizar o aborto, para ficarem com a consciencia mais livre. Para ficar com o sentimento de dever cumprido!

Se dermos a uma mulher a possibilidade de ter uma vida digna e de criar os seus filhos de maneira igualmente digna; é obvio que ela não vai optar por matar o seu bebe.
Ponha-se neste caso e responda... o que faria?

Madalida disse...

Brutal teresinha!!

Anónimo disse...

pelo amor de deus, cada mulher sabe o q quer para si e sabe se quer fazer 1 aborto ou nao, ninguem tem nada a ver com o que cada mulher pensa. se as mulheres querem fazer abortos que façam, ninguem as obriga
VIVÁ LIBERDADE E VIVÓ ABORTO

Teresinha Sanches de Baêna disse...

AWÉÉEÉÉÉÉHE! BIBÁ Á LIBERDADI! BIBÓ ABORTO!!
Matem os bebes, matem as maes, matem os anonimos!
Nao pude deixar de achar muita graça á maneira como se escapuliu de responder ao meu desafio!
Quando você/a sua namorada (seja o que for) precisar de ajuda e todas as portas se lhe fecharem na cara... só lhe oferecendo a morte do seu filho, pois nessa altura falamos.
Até lá... olhe... reze... reze muito e redima-se

Zé Maria Duque disse...

Caro/a anónimo/a:

e se eu a quiser matar? Também tem a ver com a minha liberdade?

Anónimo disse...

zé: isso ja nao tem nada a ver com a questao, cada mulher tem os direitos que quer, e se nao quiser ter filhos que faça os abortos que forem necessarios mas se quiser eu apoio-a com tudo o que tenho mas é assim, voces nao têm nada a ver com o que penso e tenho a certeza que o sim vai ganhar pois com as (plo menos) 1000 pessoas que falei logo a primeira todas me disseram sim.

eu nao rezo pois nao sou catolica

Zé Maria Duque disse...

A minha avózinha está mto velhinha e dá me algum trabalho, incómodo até. Posso mata-lâ? É um mero acto de liberdade, a cara anónima não me quer apoiar nesta caus?

P.S.: Não é preciso ser-se católico para se rezar, pode ser budista, xintoista, hinduista, ou qualquer outro ista que a menina quiser...

Teresinha Sanches de Baêna disse...

A partir do momento em que o que tu pensas e propões, põe em causa a saúde das mulheres e a vida dos bebés... temos o dever e a obrigação de intervir e de tentar transmitir algum bom senso.
Quanto a certezas... eu não estaria taaaaao segura, em 1998 tmabém tinham todas as certezas do mundo e ainda mais algumas, e no entanto... Quanto mais alto sobem, maior é a queda! ;b

Anónimo disse...

eu faço os abortos que quizer que ninguem tem nada a ver com isso

Anónimo disse...

E já agora, porque não pondera no suicidio?

Anónimo disse...

Afirmar q ninguém tem nada a ver com os abortos que se faz é o mesmo que dizer que ninguém tem nada a ver com os roubos, ou com as agressões que faz...

Teresinha Sanches de Baêna disse...

Bem anonimo, ja percebi que n quer manter uma conversa nem pouco mais ou menos civilizada... por isso me despeço, nao conto responder mais aos seus comentários. Resta-me a certeza que eu defendo o que está certo e a pena que nem todos o compreendam.
Gostava só de lhe acrescentar que a maioria das pessoas ainda percebe o que está certo e o que não é minimamente razoavel, por isso... nao sonhe muito alto qnt ao dia 11 de fevereiro, mantenha os pés bem acentes na terra para nao ter uma decepçao incontrolavel quando o NAO ganhar.

Felicidades e espero que tenha muitos filhos... veja lá se nao os mata se faz favor ;b


DIZ QUE NÃO!!...obrigada